Foi realizado Missa em intercessão ao Padroeiro da Igreja Imaculada Conceição São Frei Galvão, pelo Pároco Jefferson Silva de oliveira. Na oportunidade foi realizado o envio de novos Coroinhas, Acólitos, e uma Ministra para atuarem em cinco comunidades da Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica. O Padre Jefferson inicia a Santa Missa falando sobre a vida de São Frei Galvão e suas pílulas milagrosas.

O Padre Jefferson disse: “O primeiro santo brasileiro foi Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, foi canonizado por Bento XVI em 11 de maio de 2007 em uma missa no Campo de Marte, em São Paulo, que reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas.
Frei Galvão como é mais conhecido, nasceu em Guaratinguetá, interior paulista, no ano de 1739. Filho de uma família religiosa e pertencente à alta sociedade da época, ainda muito jovem foi estudar na Bahia em um seminário de padre jesuítas e aos 21 anos entrou para a família franciscana em um seminário no Rio de Janeiro. Após ser ordenado padre, foi para São Paulo e na capital paulista fundou e construiu o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas (Missionários do Ensino) da Imaculada Conceição.

Por ter idealizado o projeto e trabalhado na construção do Mosteiro da Luz, Frei Galvão é considerado patrono da construção civil e recebeu do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) o título de 1º Arquiteto Brasileiro. O Mosteiro da Luz foi considerado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade, e atualmente é um dos maiores centros de peregrinação ao primeiro santo brasileiro. Lá, diariamente, centenas de pessoas visitam o túmulo de Frei Galvão e buscam as milagrosas pílulas.

Conhecido como homem da paz e da caridade, Frei Galvão não media esforços para defender os pobres e denunciar as injustiças sociais. Por agir em prol dos mais fracos, chegou a ser expulso da província paulista, porém diante do clamor popular ele permaneceu em São Paulo. A devoção ao primeiro santo brasileiro por meio da novena das pílulas milagrosas tem se espalhado pelas paróquias do Brasil. A história das pílulas tem origem quando um fiel com problemas de cálculo renal procurou por Frei Galvão e lhe pediu uma benção. Frei Galvão tinha uma forte devoção a Nossa Senhora e costumava orar com uma jaculatória que dizia Pospartum Virgo, Inviolatapermansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós), e na ocasião, ele escreveu a jaculatória em um pedaço de papel, o dobrou e pediu ao doente que tomasse como uma pílula.

A partir da cura deste fiel, outras pessoas passaram a buscar a pílula e assim, a devoção se espalhou e inúmeros são os milagres alcançados por intercessão de Frei Galvão, espalhados pelo Brasil.
A paróquia de Vargem Grande Paulista foi uma das primeiras igrejas dedicadas a Frei Galvão no Brasil, fundada em 11 de maio de 2008. De lá pra cá, todos os meses nas missas celebradas em louvor a nosso padroeiro inúmeros e profundos são os testemunhos relatados por fiéis que recorrem a intercessão de Frei Galvão”.
No final da Missa foi distribuído as pílulas milagrosas aos fiéis.

DSC_0002DSC_0003-001DSC_0004DSC_0004-001DSC_0007DSC_0018-001DSC_0068DSC_0043DSC_0075DSC_0077DSC_0093