SEROPÉDICA SEDIARÁ O MAIOR ARRAIÁ DA REGIÃO
27 de junho de 2013

A Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos do Brasil escolheu a cidade de Seropédica para sediar a final do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2013 na Arena Luiz Gonzaga.

A final do Campeonato de Quadrilhas acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, durante o Arraiá Sustentável de Seropédica que será realizado na área de eventos da cidade, localizada às margens da BR 465.

Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, destacou que o Arraiá Sustentável de Seropédica, é um projeto sociocultural com sustentabilidade que mistura música de qualidade, concurso de quadrilhas, gastronomia típica, exposição animal, rural e cultural, produtos da terra e a participação gratuita da população.

Ao falar sobre a idealização do projeto do Arraiá de Seropédica, Thiago Ribeiro, enfatizou que o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra foi o idealizador do projeto do Arraiá de Seropédica. “O Wilson idealizou o projeto do Arraiá de Seropédica e a partir daí credenciamos o município para participar do campeonato”, declarou Thiago Ribeiro.

De acordo com a Confederação a cidade de Seropédica foi escolhida para sediar a final do campeonato por se tratar de uma cidade com características rurais e com local adequado para a realização do evento.

Além do concurso de quadrilhas juninas, o Arraiá terá a Fazendinha Rural com exposição de animais e produtos da terra, espaço Secult realizando oficinas, seminários, encontros e palestras para todas as esferas.

O Arraiá Sustentável de Seropédica acontecerá na área da expo em horários alternados, ou seja, com atividades pela manhã, tarde e noite. “Neste ano realizaremos uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e além de incentivar ações sobre a sustentabilidade, projetos socioculturais e educacionais, traremos também um pouco da Cultura Nordestina em Seropédica”, disse o prefeito Martinazzo.

Martinazzo afirmou que na segunda-feira (01) divulgará as atrações do Arraiá.

CONCURSO DE QUADRILHA

O concurso é uma realização da CONAQJ (Confederação Nacional de Quadrilhas Junina e Grupos Folclóricos do Brasil) com o apoio do Governo Municipal de Seropédica e do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos.

No total, se apresentarão 17 quadrilhas juninas mais bem pontuadas no Campeonato. Divididas em 4 grupos, em eliminatórias, durante 3 dias e as 6 que obtiverem maior pontuação irão para a final, na disputa pelo título de campeã, que acontece no dia 20.

As quadrilhas serão avaliadas por um júri composto por 3 pessoas de reconhecimento artístico e cultural, que vão analisar, dentre outros itens: caracterização, ritmo, sincronia, coreografia, marcador, figurino, musicalidade, casamento e conjunto do trabalho.

Capa Arraia.jpg

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: