Projeto Social de Futebol traz mais saúde as crianças do Bairro Fazenda Caxias em Seropédica

0
167

O futebol é um dos esportes mais importantes do mundo, com ele nasce sonhos e realizações.

A Escolinha Fazenda Caxias é um projeto social que tem como objetivo ensinar e unir crianças e adolescentes que veem o futebol como uma ferramenta para o futuro.

Iniciado em 2016 e coordenado por Patrícia Castilho e Michel Moreira, moradores do bairro Fazenda Caxias em Seropédica. Juntamente com a comissão técnica Michel, Waltinho jogador, Anderson S.P, Felipe Torres, os apoiadores Fernando Macarrão, Yrlane Evaristo, Dayane e o padrinho Werneck, têm alavancado sonhos e esperança.

Promovendo a inclusão social, socialização e a educação, as crianças e adolescentes recebem educação esportiva com treinos semanais e participação em torneios com outros times.

“O futebol é um esporte que pode incentivar os jovens. No mundo que estamos vivendo hoje, muitas dessas crianças estão nas ruas e entrando para a criminalidade. A experiência tem sido muito boa, um grande prazer estar vendo eles evoluírem, tanto no futebol como pessoa. Cobramos a excelência deles, antes de tudo eles precisam estar bem na escola e dentro de casa. Muitos pais chegam até nós para agradecer e relatar a mudança do filho tanto na escola quanto em casa”. Diz Michel Moreira, da comissão técnica e coordenador do projeto.

Hoje o projeto reúne e atende mais de 74 crianças moradoras de Seropédica.

“É uma enorme emoção estar entregando meu filho nas mãos de dois ótimos profissionais, Patrícia e Michel. Agradeço o imenso carinho que eles proporcionam para nossas crianças”. Diz Jéssica Lorena da Silva Araújo, mãe do Kaue da Silva.

“Só tenho a agradecer a Patrícia e ao Michel, mestres na vida do Enzo e das outras crianças, pela disponibilidade do coração e pelo carinho em ensinar, e com dedicação! Eles não ensinam somente “futebol”, mas ajudam a formar o caráter de nossas crianças! ”. Diz Kelly Cristine P de Aguiar, mãe do Enzo Pereira.

E para iniciar bem o feriado, até no dia das crianças (12) foi dia de treino, onde eles tiveram a oportunidade de estarem juntos aprendendo, desenvolvendo e interagindo.

 

.