Rubens Chiri/saopaulofc.net

O meia Michel Bastos marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Sport na tarde desta sábado, mas causou mais polêmica do que comemoração. O jogador levou o dedo indicador à boca e pediu que o torcedor ficasse quieto.

O gesto de Michel Bastos é uma resposta às críticas que o são-paulino tem feito ao seu desempenho – o meia ouviu vaias momentos antes ao errar um passe. Há meses o camisa 7 tem caído de rendimento e o torcedor passou a pegar no pé dele durante as partidas. Neste sábado, veio a resposta de Michel.

O meia marcou seu gol aos 18 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área. A bola ainda desviou no marcador e morreu nas redes de Danilo Fernandes.

O São Paulo venceu por 3 a 0, com gols de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, além do tento marcado por Michel.

“A gente sabe que os nervos estão a flor da pele, não é fácil o primeiro jogo pós-eliminação. Infelizmente, o Michel Bastos não se conteve, mas é o que eu disse: o torcedor está chateado, como nós estamos. O bom é que tivemos excelente performance, contra equipe muito qualificada. Preferimos essa performance do que esse tipo de situação”, disse o técnico Doriva.

Assista ao gol e veja a reação da torcida nas redes sociais: