Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição

O Brasil foi derrotado pela França por 2 a 1 na prorrogação e deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na partida realizada no estádio Océane, em Le Havre, a equipe brasileira lutou muito e teve sua melhor atuação na competição, mas não foi o suficiente para ultrapassar as oitavas de final.

Já a França, que contou com o apoio de sua torcida, espera agora o vencedor de Espanha e Estados Unidos para saber qual será o seu próximo adversário na busca pelo inédito título na Copa do Mundo.

O jogo

A França começou muito bem. Tomando a iniciativa da partida e criando chances claras, enquanto o Brasil encontrava dificuldades de sair jogando, optando por lançamentos longos.

Mas a primeira chance clara é do Brasil. Aos 8 minutos, Marta recebe, se livra de duas adversárias e chuta ao lado do gol da França.

Dois minutos depois, a França consegue uma boa oportunidade, em cobrança ensaiada de falta de Henry. A meia chuta forte, por cima do gol.

A França continuou pressionando. E aos 22 minutos, Diani avança pela direita e cruza da linha de fundo. Bárbara sai mal e Gauvin consegue escorar de ombro para o fundo do gol. De início, a árbitra confirma o gol. Mas o VAR (árbitro de vídeo) sinaliza que há um toque de mão ilegal de Gauvin. E, após uma longa parada, o gol é anulado.

Após o gol anulado, o Brasil melhora e consegue boas chances. Aos 42 minutos, Cristiane avança pela esquerda e chuta com violência para a goleira Bouhaddi escorar para fora.

Mas a partida é aberta e no final do tempo regulamentar a França tem ótima oportunidade com Majri, que chuta forte para fora após passe de Bussaglia.

Gols no 2º tempo

O segundo tempo começa com as duas equipes partindo em busca da vitória. Um jogo emocionante.

E aos 6 minutos, Diani recebe bola na direita, deixa Tamires para trás e cruza rasteiro da linha de fundo para Gauvin, que bate de primeira para abrir o marcador.

Porém, o Brasil não se entregou. Três minutos após o gol francês, o Brasil tem chance clara. Marta cobra falta para Cristiane, que acerta a bola no travessão do gol de Bouhaddi.

E a equipe brasileira conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Debinha avançou pela esquerda e cruzou para Cristiane, mas Renard corta a bola, que sobra para Thaísa, que chega chutando cruzado para vencer Bouhaddi. Após consulta ao VAR, a árbitra confirma o gol brasileiro.

O Brasil continua pressionando as francesas. E aos 29 minutos, Debinha rouba bola de Mbock, na saída de bola, e chuta com perigo da entrada da área. Mas Bouhaddi consegue defender com segurança.

Aos 39 minutos, Cristiane puxa contra-ataque perigoso, mas é parada com falta de Diani. Andressinha vai para cobrança. Chuta muito forte para defesa segura de Bouhaddi.

Dois minutos depois, Cristiane lança Tamires livre. E a meia brasileira chuta para o fundo do gol da França. Mas a árbitra assinala, com correção, impedimento do ataque do Brasil. Gol anulado.

Mas o jogo permanece empatado até o final do tempo regulamentar. E com isto a partida vai para a prorrogação.

 

Brasil e França jogam pela Copa Mundial Feminina
Brasil e França jogam pela Copa Mundial Feminina – Reuters/Lucy Nicholson/Direitos Reservados

Henry decide

No primeiro tempo extra, tanto Brasil como França realizam um jogo franco, com chances claras de marcar dos dois lados. Mas o placar permanece em 1 a 1.

Contudo, na segunda etapa do tempo extra, a França consegue tirar a igualdade do marcador. Com menos de um minuto, Majri levanta bola na área brasileira e Henry aparece livre para finalizar de primeira e fazer 2 a 1.

Com a desvantagem no marcador, a equipe brasileira avança e oferece espaços para a França, que aproveita para contra-atacar.

Em um destes lances, Diani avança livre pela direita e chuta cruzado para boa defesa para a goleira Bárbara. Já o Brasil pouco conseguia produzir.

Até que o tempo extra chega ao fim, marcando o ponto final da participação brasileira na Copa do Mundo de 2019.

Ficha técnica:

Domingo23 de junho de 2019

FRANÇA 2 x 1 BRASIL

Competição: Mundial Feminino (oitavas de final)

Local: Le Havre, França

Juíza: Marie-Soleil Beaudoin (Canadá)

França: Bouhaddi; Torrent (Perisset), Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Bussaglia, Asseyi (Thiney) e Diani; Le Sommer e Gauvin (Cascarino). T: Corinne Diacre

Brasil: Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga (Andressinha) e Andressa Alves, Debinha e Ludmilla (Beatriz); Marta e Cristiane (Geyse). T: Vadão

Gols: No 2º tempo: Gauvin (6), Thaísa (18). No 2º tempo da prorrogação: Henry (1)

*Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium e No Mundo da Bola

23/06/2019 18:51

Encerramos o tempo real desta partida que marcou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de futebol feminino. Agradecemos a todos que nos acompanharam! Para mais informações sobre a Copa, acesse o site da Agência Brasilwww.agenciabrasil.ebc.com.br

23/06/2019 18:48
Brasil

Ainda no primeiro tempo da prorrogação, Debinha teve a chance de marcar o segundo gol do Brasil. Mas Mbock Bathy apareceu para tirar quase que em cima da linha. Foto: REUTERS/Yves Herman/Direitos reservados

23/06/2019 18:44
França
O gol da classificação

Henry apareceu nas costas da defesa e esticou o pé para fazer o gol que garantiu a França nas quartas de final, no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. Foto: REUTERS/Lucy Nicholson/Direitos reservados

23/06/2019 18:42
Brasil
Despedida e lágrimas

Cristiane, que já havia anunciado que esta seria a sua última Copa do Mundo, deixou o campo na prorrogação, acusando uma lesão na coxa. A artilheira fez quatro gol neste Mundial. Foto: REUTERS/Yves Herman/Direitos reservados

23/06/2019 18:39
França

A França agora aguarda a definição do adversário na próxima fase do mata-mata: será ou Estados Unidos ou Espanha, que se enfrentam nesta segunda-feira (24), às 13h (horário de Brasília).

17′
2ET
FIM DE JOGO!

Na prorrogação, a França vence o Brasil por 2 x 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção brasileira está eliminada do torneio. Os gols da partida foram marcados por Gauvin (7 minutos do segundo tempo) e Henry (2 minutos do segundo tempo da prorrogação) e Thaisa (18 minutos do segundo tempo).

13′
2ET
França

Escanteio para a seleção da França, com Thiney na bola. Le Sommer tenta prender a bola para ganhar tempo, mas o Brasil rouba a bola.

12′
2ET
França
ÚLTIMA SUBSTITUIÇÃO

A França mexe pela última vez: Majri sai do jogo sentindo algum desconforto e Karchaoui já está em campo.

11′
2ET
Brasil

Mesmo cercada por duas marcadoras, Geyse consegue achar espaço para tentar cruzar na entrada da pequena área. Debinha estava ali, mas Bouhaddi cai para fazer a defesa.

10′
2ET
França

França toca a bola em seu campo ofensivo, e como acha muitas brechas para atacar, chega ao gol de Bárbara sem dificuldade. Na última finalização, Dianí chuta para fora.

8′
2ET
França

Com o Brasil exposto, a França tem muito espaço para contra-atacar. Dianí invadiu a área e chutou tentando encobrir Bárbara, que chegou a tocar na bola para colocar para fora. A arbitragem não viu o toque e deu tiro de meta para o Brasil.

5′
2ET
Brasil

Brasil sente bastante o cansaço do jogo, e apesar de estar atrás do placar, as jogadoras não tem mais condições de acelerar o jogo.

3′
2ET
MEXE A FRANÇA

Torrent sai do jogo, dando lugar para Perisset.

1′
2ET
França
GOL DA FRANÇA!

No pirmeiro minuto de jogo, a França teve uma falta a seu favor. A bola foi levantada na área, e Henry se antecipa à marcação de Mônica, batendo de primeira para o fundo do gol.

1′
2ET
COMEÇA O JOGO!

São os 15 minutos finais de jogo! Por enquanto, segue o empate com as donas da casa: Brasil 1 x 1 França.

15′
1ET
FIM DO PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO!

Tivemos mais dois minutos de acréscimo nesses 15 minutos iniciais, mas agora já estamos no intervalo novamente. Serão mais 15 minutos: persistindo o empate, vamos para os pênaltis!

15′
1ET
Brasil
INCRÍVEL!

O Brasil podia ter decidido o jogo nessa jogada. Debinha recebeu sozinha pela esquerda, invadiu a área, bateu de biquinho, com a goleira já batida, mas Mbock Bathy apareceu em cima da linha para evitar o segundo gol do Brasil.

13′
1ET
França

Enquanto isso, a França aproveita das falhas brasileiras, que está entregando a bola para as adversárias. Le Sommer arriscou o chute da entrada da área, que acabou travado. Na cobrança de escanteio, a favor da França, Dianí cabeceia em cima de Bárbara.

13′
1ET
Brasil

Brasil desorganizado em campo e cometendo muitos erros bobos. Andressinha bateu uma falta com chute rasteiro, para ninguém.

11′
1ET
França

Kathellen sai mal para o jogo e a França rouba a bola. Seria um lance de perigo se Thaísa não aparecesse para fazer o bloqueio.

Fonte: Agência Brasil

Faça o seu comentário