Neste sábado (6), centenas de pessoas estiveram na Câmara de Vereadores de Seropédica para se inscreverem no projeto itinerante “Caravana Pet”, que realiza castrações em cães e gatos de forma gratuita.

O projeto atende no máximo 200 animais em cada estada de duas semanas em uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, onde são realizadas 15 castrações por dia. Muitas pessoas não puderam ser atendidas porque os animais passavam da idade máxima exigida de 6 anos.

Existe um Projeto em Andamento da Prefeitura de Seropédica, onde futuramente vai realizar os serviços de Castração de Cães e Gatos, onde terá apoio do Governo Federal.

O Castramóvel é um programa de controle populacional de cães e gatos, oferecendo castração gratuita de animais por meio de um procedimento cirúrgico a ser realizado por um médico veterinário na Unidade Móvel Veterinária.

A Coordenação do Projeto Caravana Pet do Instituto Casa do Pai disse; “Queremos parabenizar ao Prefeito Professor Lucas Dutra, a primeira-dama Isabel Ribeiro e a Prefeitura de Seropédica por serem parceiros desse projeto incrível!! Mas um agradecimento em especial ao Deputado Federal Felício Laterça por incentivar e apoiar esse belíssimo projeto feito através de Emenda Parlamentar, em prol da população carente do Rio e do bem-estar e saúde dos animais”.

Durante o evento esteve presente representando a Prefeitura de Seropédica o Secretário de Governo Fabio Mofati.