Centro Vocacional Tecnológico será inaugurado neste domingo

A Educação é premissa básica ao desenvolvimento psicológico e social do ser humano. Partindo desse princípio a Prefeitura de Seropédica busca constantemente promover à melhoria da estrutura educacional do município, seja no plano pedagógico ou mesmo em relação a questões de infraestrutura física das unidades educacionais coordenadas pelo município.

Após um breve período de expectativa a população de Seropédica mais uma vez comprovará à eficácia da parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Governo do Estado, dentre as diversas obras em diferentes áreas realizadas no município, desta vez o âmbito educacional será contemplado. No próximo domingo (30), às 10h, o CVT (Centro Vocacional Tecnológico), implantado pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e localizado na estrada RJ-099 (Reta de Piranema), no bairro de Piranema, será entregue à população, a inauguração será apenas mais uma dentre as diversas obras finalizadas durante este ano.

O CVT de Seropédica será um dos maiores e mais modernos do estado do Rio de Janeiro, ocupará uma área de 3 mil m2 de um terreno cedido pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Ao todo foram investidos cerca de 4 milhões de reais, após a instalação completa de todos os cursos, a unidade terá capacidade para formar mais de 2 mil alunos por ano.

“A chegada da FAETEC é de extrema importância para a capacitação dos cidadãos que irão disputar às vagas que se abrirão com a chegada de novas empresas que se instalarão no município, essa é mais uma vitória de nossa cidade”, disse Wilson Beserra (Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável).

Inicialmente a unidade oferecerá os seguintes cursos de qualificação: Informática I; Montagem e Manutenção de computadores; Auxiliar em Administração de Redes; Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Carpinteiro de Obras; Encanador Instalador Predial; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Assistente de Operações de Logística; Operador de Empilhadeira; Operador de Estoque e Armazenagem Para quem já concluiu o ensino médio será disponibilizado o curso técnico em Logística.

“A inauguração desta unidade impulsionará a economia local formando mão de obra qualificada para atuar em diversas áreas, estamos estruturando nossa população. A qualificação profissional mudará o perfil socioeconômico de nossos cidadãos”, afirmou Martinazzo.

10170935_235898813282619_32686620_n

Faça o seu comentário