Cedae remaneja tubulação para obras do Arco Metropolitano em Seropédica

A pedido da secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro, para execução das obras do Arco Metropolitano, a Cedae vai retirar de carga para remanejamento nesta quinta-feira (08/5) a 2ª adutora de Ribeirão das Lajes. O remanejamento será realizado na altura do quilômetro 51 da Antiga Estrada Rio-São Paulo, em Seropédica. A intervenção será iniciada às 9 horas e deve ser concluída às 9 horas de sexta-feira (09/5), quando a adutora de 1.750 milímetros de diâmetro será recolocada em carga.

Para a execução do serviço, o fornecimento de água será interrompido no município de Seropédica. A Cedae pede aos moradores que evitem o desperdício de água neste período e adiem atividades que impliquem em grande consumo de água, como lavar roupas e automóveis. O abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão da obra, mas ruas localizadas na “ponta” do sistema ou em cotas mais elevadas podem levar até 48 horas para ter o fornecimento de água completamente normalizado.

Segundos Técnicos da Cedae alguns pontos mais distantes vão demorar mais a chegar a água, podendo a falta de água  chegar até domingo.