Coleta deve ser agendada antecipadamente

 A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos realiza a coleta de lixo vegetal e galhos de árvores podadas depositados nas calçadas. O serviço é gratuito, porém deve ser agendo na Secretaria de Serviços Públicos para que o material não atrapalhe a circulação de pedestres e veículos.

O alerta da Secretaria de Serviços Públicos se deve ao fato de que muitas pessoas não estão programando o serviço com antecedência, dispondo o material para coleta sem que a Prefeitura saiba. “A coleta destes materiais entra numa programação específica. Se a população não solicitar com antecedência o serviço, o lixo ficará depositado causando transtornos e deixando a cidade com aspecto de suja”, diz o secretário de Serviços Públicos, Caio Ferreira Pereira.

Para facilitar o trabalho dos coletores, é importante reduzir o volume cortando ao máximo os galhos ensacar o material, principalmente gramas. “O ideal é que as pessoas que forem limpar jardins, quintal e fazer as reformas liguem com antecedência para pedir a coleta. Quanto antes o pedido foi feito mais rápido ele será atendido”, diz o secretário. “A coleta é realizada utilizando um caminhão tritura dor de galhos, o que permite agilidade no serviço e o uso de apenas três funcionários, sendo um motorista para o caminhão, um funcionário treinado para moer os galhos no triturador e um ajudante”, explicou Caio Ferreira.

A Prefeitura de Seropédica é uma das únicas do país a dispor de serviço de coleta de lixo vegetal, de galhadas e de entulhos. A coleta desses materiais atende apenas pequenos geradores. Para grandes quantidades, deve ser contratada coleta particular.

 Serviço:

Programe a limpeza de jardins, terrenos e quintais e solicite a coleta do material com antecedência pelo telefone 3787-7203 ou indo diretamente a secretaria que fica localizada na Estrada Rio / São Paulo, km 42, Bairro Vera Cruz.