Bolsonaro passa bem após ser submetido a nova cirurgia
13 de setembro de 2018

Procedimento buscou corrigir aderência que estava obstruindo o intestino delgado

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) passou por uma cirurgia na noite desta quarta-feira para corrigir uma obstrução no intestino delgado. O procedimento durou cerca de uma hora e foi bem-sucedido. O presidenciável passa bem. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a nova operação buscava corrigir uma aderência que estava obstruindo o intestino delgado.

O problema foi detectado em uma tomografia de abdômen, realizada após Bolsonaro apresentar quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas”. A operação foi realizada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.

Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele começou a passar muito mal logo depois de voltar a se alimentar por via oral, na terça. O deputado se queixou de dores e quase não dormiu durante a madrugada.

No Twitter, Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidenciável, escreveu: “Meu pai está fazendo uma nova cirurgia agora, peço que continuem as orações, o estado dele ainda é grave”.

Flavio Bolsonaro 177 Senador_RJ
@FlavioBolsonaro
 
O candidato levou uma facada na barriga em atentado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira. Desde sexta, o candidato está internado no Albert Einstein, em São Paulo. Nesta terça, ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recuperava em uma unidade de cuidados semi-intensivos.

Na manhã desta quarta, em função do inchaço abdominal, os médicos informaram a suspensão da alimentação oral de Bolsonaro, que havia sido restabelecida na terça, e que o deputado federal voltou a receber nutrientes por meio de uma sonda.