Programação de Cinema Cinemaxx validos dias 13/9 a 19/9
13 de setembro de 2018

Abaixo programação:

3 razões para você assistir a, pelo menos, um filme por semana

Um entretenimento que faz bem para o corpo e a mente, que estimula o pensamento e a criatividade e amplia o conhecimento e o vocabulário para assuntos do dia a dia, dos mais corriqueiros até situações de negócios. Isso é o cinema. Afinal, se “a vida imita a arte” – ou vice-versa – uma sessão de cinema pode inspirar boas novas ideias, não é mesmo?

Confira os benefícios que ele proporciona!

Promove o bem-estar e a saúde mental
Uma pesquisa realizada na Noruega identificou que pessoas que se inserem no mundo das artes são mais felizes e, com isso, tem mais saúde. Segundo os dados, a participação cultural, seja na forma participante ou espectadora, faz com que a pessoa tenha uma vida mais ativa e agregue novos conhecimentos, o que estimula o funcionamento do corpo e da mente de forma conjunta.

Ajuda a diminuir a pressão e o estresse
Quem vai ao cinema ou tem outros hobbys para as horas livres consegue desopilar das atividades estressantes do dia a dia. Isso altera em grande parte o sistema funcional e imunológico, trazendo melhor qualidade de vida a partir da diminuição dos índices indicadores de estresse, ansiedade, pressão, irritabilidade. Você nem percebe, mas as gargalhadas que dá no cinema são uma forma de eliminar a tensão cotidiana e parte do processo de relaxamento. Você vai ficando mais leve, calmo e alegre.

Aumenta o conhecimento e o vocabulário cultural
Atividade culturais sempre agregam conhecimento. É fato. Através do lúdico, é possível aprender muito. Por exemplo, um filme mais histórico ensina vocabulários de outros tempos, costumes e dá significado a muitas coisas que não compreendíamos os porquês atualmente. Um filme de drama revela como superar-se a si mesmo, transpor dificuldades, encarar medos e desafios. Enfim, tanto influencia no autoconhecimento como no conhecimento a respeito de realidades, e outras verdades, mundanas.