O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai instalar hoje (24) e quarta-feira (26) dois novos juizados especiais cíveis que funcionarão exclusivamente com o processo eletrônico. O 29º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital será inaugurado nesta segunda-feira (24) na Rua Silva Cardoso 381, em Bangu, zona oeste do Rio. O 2º Juizado Especial Cível de Santa Cruz, da Comarca da Capital será instalado quarta-feira na Rua Olavo Bilac s/nº, Santa Cruz, na zona oeste do Rio.
Rio ganha novos juizados especiais cíveis com processo eletrônico

 

O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi lançado em 2013 para acabar com as montanhas de papeis, gerar economia e dar celeridade aos processos que hoje se acumulam na Justiça. Criado em parceria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais e a Ordem dos Advogados do Brasil, o PJe está previsto para abarcar 100% da Justiça brasileira até 2018.

Mais de 40 tribunais já implantaram o sistema, além do CNJ e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais. A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados, servidores ou das partes que precisarem atuar nos novos processos.

Faça o seu comentário