Na oportunidade da inauguração do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Arraial do Cabo foi anunciado a construção do Destacamento em Seropédica.

Foi inaugurado nesta quarta-feira (11), o primeiro destacamento do Corpo de Bombeiros de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A unidade está localizada na RJ-140, próximo ao pórtico da cidade.

A obra  foi realizada em parceria do Governo do Estado com a prefeitura da cidade.  Ao todo, 20 militares integrarão o efetivo do novo posto avançado, que será subordinado ao quartel de Cabo Frio (18º GBM) e contará com uma viatura do tipo auto-busca e salvamento (ABS).

Segundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, a criação da unidade de Arraial do Cabo representa um grande ganho em segurança para a população.

“Por uma determinação do governador, estamos expandindo as unidades, aumentando a operacionalidade da corporação. Arraial do Cabo é uma cidade turística com uma população de cerca de 30 mil habitantes. Em período de festas, chega a receber 80 mil pessoas. Por isso, a importância de se instalar um posto avançado no município, para melhorar o tempo-resposta dos atendimentos e servir melhor à sociedade”,  disse Simões.

Sérgio Simões também anunciou a inauguração, nos próximos meses, de novos destacamentos em sete municípios: São Gonçalo, Bom Jesus de Itabapoana, Natividade, Seropédica, Mesquita, Mendes e Itatiaia.

Corpo de Bombeiro