Agência da Caixa Econômica Federal de Seropédica, ficou aberta neste sábado (18) para atender centenas de beneficiários que queiram saber o saldo ou retirar dúvidas sobre o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Gerente da Caixa Econômica Federal de Seropédica, Jefferson Sarmento, atendeu pessoalmente varias pessoas que buscavam informações para realização do saque.

Desde a última quarta-feira (15), a agência está abrindo duas horas mais cedo para atender a essas pessoas. 

O banco também vai abrir em outros sábados. As agências estarão abertas para tirar dúvidas sobre contas inativas do FGTS nos dias 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. 

Quem não quiser ir até uma agência pode acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar para 0800-726-2017, para que possam, de forma personalizada, saber valor, data e local mais convenientes para os saques.

Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas. 

Vale lembrar que tem direito ao saque as pessoas que têm conta do FGTS desativada até 31 de dezembro de 2015.

O recebimento do dinheiro pode ser feito de quatro formas. Correntistas da Caixa podem receber o dinheiro na própria conta. Entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil, o saque deve ser feito com cartão e senha. 

Nas agências lotéricas, é preciso levar o Cartão Cidadão, senha e documento de identificação. Ou o dinheiro pode ser sacado nas próprias agências da Caixa. 

Calendário FGTS 2017 – Tabela com Datas de Pagamentos

Assim como é feito anualmente no calendário PIS, o FGTS foi organizado de forma semelhante, dessa maneira será evitadas as filas nas agências, agilizando assim o saque do benefício.

A tabela do calendário de pagamento do fundo de garantia foi divulgada em fevereiro de 2017, essa mesma foi divulgada através da Caixa Econômica Federal.

Veja abaixo a tabela com o calendário FGTS 2017 e as datas de saque de cada trabalhador de acordo com a seu mês de aniversário:

Datas Calendário FGTS Inativo 2017
Nascidos em: Podem sacar em:
Janeiro Março
Fevereiro Março
Março Abril
Abril Abril
Maio Abril
Junho Maio
Julho Maio
Agosto Maio
Setembro Junho
Outubro Junho
Novembro Junho
Dezembro Junho

Os saques poderão ser feitos pela a Caixa Econômica Federal, em lotéricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu cartão cidadão.

Caso você não esteja precisando desse dinheiro, é bom deixar ele na conta, pois o FGTS tem rendimento de até 3% ao ano. Dessa forma o trabalhador tem um dinheiro guardado rendendo em poupança do FGTS.

Milhares de trabalhadores estão ansiosos para realizar os saques, é importante fica atento (a) a divulgação do calendário que vai ocorrer em breve, tudo indica que os pagamentos serão realizados pelo o mês de nascimento dos beneficiados, essa vai ser uma grande oportunidade para o Governo aquecer novamente a economia do Brasil, visto que o ano de 2016 foi um ano difícil para muito brasileiros.

Faça o seu comentário