Se você precisa consultar a situação do seu CPF sem ter que gastar nada, saiba que já é possível consultar o seu CPF de forma gratuita através do Serasa Consumidor. Aqui nós vamos mostrar como você pode consultar o seu CPF de forma online, sem sair de casa e sem ter que pagar nada por isso.

O site Serasa Consumidor possibilita que você cadastre o seu CPF, para que você sempre tenha acesso online e gratuito a informações sobre o seu CPF. Você poderá saber se o seu CPF está negativado, visualizando informações sobre possíveis dívidas e pendências, além de checar o seu Serasa Score, que é uma pontuação utilizada para avaliar se você é considerado um bom pagador.

A primeira coisa que você precisa fazer para consultar o seu CPF de forma gratuita, é acessar a página de consulta de CPF do Serasa e escolher a opção Via Internet, clicando no botão azul: Consulte agora seu CPF.

Depois disso, aparecerá uma tela como esta abaixo, solicitando o seu cadastro no site do Serasa Consumidor. Você pode utilizar os dados de suas contas do Facebook ou do Google para o cadastro ou digitar os seus dados manualmente.

Se você já tiver um cadastro no Serasa Consumidor, basta utilizar o link Fazer login no final da página e depois digitar o seu CPF ou email de cadastro e sua senha.

Se você não possui cadastro, clicando no botão do Facebook ou do Google, você deverá autorizar o acesso do Serasa às informações de sua conta, na janela que vai se abrir. Em seguida, alguns campos serão preenchidos automaticamente com os seus dados.

Você terá que preencher os campos que ficarem faltando, incluindo o de senha. Digite uma senha que seja de sua preferência e a seguir você já poderá clicar no botão rosa escrito: Criar conta grátis.

Agora você terá que confirmar o seu cadastro, através do seu telefone celular ou do seu email. Escolha a opção que seja mais conveniente para você, como na tela abaixo.

Confirmado o seu cadastro, você agora já possui um login e uma senha para o Serasa Consumidor.

Pode ir novamente até página de consulta de CPF do Serasa, clicar no botão azul escrito Consulte agora seu CPF e dessa vez ir até o final do formulário e clicar no link Fazer login.

Desta vez será solicitado o seu email de cadastro ou o número do seu CPF e a senha que você acabou de criar.

Pronto! Você agora poderá consultar todas as informações sobre o seu CPF!

A tela que você verá a seguir será mais ou menos como a que está abaixo, mas como é uma tela personalizada, você verá os seus próprios dados. Se não houver pendências em seu CPF, você verá o lado esquerdo da tela também como está na imagem, dizendo: Você não possui dívidas na Serasa.

Mas se você tiver, as informações a respeito das pendências em seu CPF estarão ali.

Do lado direito você pode consultar o seu Serasa Score, que é uma pontuação de 0 a 1000 que o Serasa atribui à cada CPF, mostrando as chances que você tem de pagar as suas contas.

Quando uma empresa consulta o seu CPF, seja na abertura de uma conta ou linha de crédito, ela verá essa pontuação e poderá decidir se realiza ou não um negócio com você. Se quiser entender como essa pontuação funciona, clique no link Entenda seu score.

Você também terá informações sobre como aumentar o seu score, melhorando assim as chances de conseguir um empréstimo, um crediário ou a abertura de uma conta.

Saiba mais acessando: https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/