RAPAZ MORRE AFOGADO NO RIO GUANDU EM SEROPÉDICA
8 de março de 2016

Corpo de Bombeiros de Seropédica fazem resgate do corpo do rapaz que estava desaparecido no Rio Guandu desde domingo, vejam as fotos.

Neste ultimo domingo (6/02) um rapaz de 16 anos de nome Claudio, veio a Seropédica visitar parentes no Bairro Campo Lindo no km 39, como estava muito quente foi tomar banho no Rio Guandu,  e resolveu atravessar o rio a nado, como a correnteza estava muito forte acabou sendo arrastado e desaparecendo nas ondas.

Equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, foram chamados e fizerem varias buscas desde este ultimo domingo, e só hoje (8) entre 14:00 a 14;30 horas que seu corpo foi encontrado, na altura de Santa Cruz próximo ao distrito industrial. Todo ano quando chega o verão muitas pessoas procuram as lagoas do areais ou o Rio Guando para se refrescar e acabam encontrando sua morte.

Adapt Link Internet - Black Friday

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes tiveram um pouco de dificuldade nas buscas porque a correnteza estava muito forte e o local apresenta muitas áreas de enrosco, ou seja, pontos onde o corpo podia estar enroscado. Além disso, a água suja diminuía a visibilidade dos mergulhadores.

Bombeiros orientam para riscos de afogamento

No verão diversas pessoas procuram rios, lagos, e outros meios para se refrescarem. O problema é que muitas delas não conhecem os locais e acabam sendo surpreendidas por correntezas ou por trechos com maior profundidade e não consegue sair do rio com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma série de medidas para evitar afogamentos, como: procurar um local conhecido por você ou por outra pessoa, desde que ela o acompanhe; não ultrapassar faixas e placas de avisos; não entrar em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas; procurar sempre local onde existe a presença de guarda-vidas ou Corpo de Bombeiros; evitar nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; não se afastar da margem; não saltar em locais elevados para dentro da água; não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar habilitado, é preferível lançar flutuadores ao invés da ação corpo a corpo.

Bombeiros que participaram do salvamento

Comandante de socorro

Subtenente Antônio
Guarnição
SGT LUIZ
SGT CLEUMIR
SD MAX
SD FELICIANO

Guarnição de Mergulhadores
SGT ANDRÉ SILVA
SGT TAVARES
SD BUENO

1ef6b752-215b-4c16-9d19-32bae000fc820c8d2e3f-e696-4091-989f-0ad1197e0e5f 506478c5-1907-4865-9b2b-b33fe41c202e ec4689de-6aca-4555-bf29-629a28e9e78a

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: