PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVE PROJETO SOCIAL DE ARTES MARCIAIS
8 de março de 2016

Projeto ‘Semopinho’ é uma iniciativa da Secretaria de Segurança e Ordem Pública

 A Prefeitura de Seropédica está oferecendo à população, de forma gratuita, a oportunidade de aprendizado em Artes Marciais. Por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMOP), crianças a partir dos 6 anos de idade poderão fazer aulas de Jiu-Jitsu através do projeto ‘Semopinho’. As aulas serão ministradas pelo instrutor Ubirajara Araújo (Reg.: 10503/2012FJJRIO), na sede da SEMOP, que fica na BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo Nº 29 – KM 51, bairro Fazenda Caxias).

As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (11), e as aulas acontecerão as segundas, terças, quartas e quintas- feiras. O projeto ‘Semopinho’ tem como objetivo o desenvolvimento humano, educacional, cultural e psicológico das crianças e adolescentes, e visa, principalmente, integrar socialmente a administração pública à sociedade, através do esporte.

O projeto Semopinho trata-se de um meio no qual poderemos combater a ociosidade, trazendo crianças e adolescentes para um convívio social sadio nos momentos em que não estiverem em atividades escolares. Este é mais um dentre os inúmeros projetos da Prefeitura de Seropédica que são focados em nossas crianças e jovens, que são o futuro da nossa cidade”, ressalta o prefeito Martinazzo.

Martinazzo ainda completa que o projeto, por intermédio de ensinamentos socioeducativos, visa afastar crianças e jovens dos riscos de envolvimento ou convívio com práticas de trabalho infantil, criminalidade, drogas, violência doméstica etc.

projeto semopinho

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: