A poucos dias um caminhão transportando óleo para imprimação asfáltico (RRC1 Asfalto Diluído) perdeu a direção e despencou por cerca de seis metros de altura dentro da Área de preservação ambiental da Floresta Mario Xavier em Seropédica, O caminhão ficou totalmente destruído derramando óleo de imprimação asfáltico causando dano ambiental no solo, que fica a cinquenta metros do Riacho do Drago, que corta toda área de preservação, e ao lado do CETAS, Centro de Tratamento de Animais Silvestres.

Desta vez foi um automóvel Modelo da Kia Sephia Ls que caiu de uma altura de cerca de dez metros dentro da Área de Preservação Ambiental, o motorista teve de ser conduzido ao Hospital por causa da gravidade de seus ferimentos. As empresas responsáveis pela construção do Arco Metropolitano novamente foram notificadas por não cumprirem as condicionantes das licenças ambientais do órgão ambiental competente, e que até a presente data não foram implementadas.

A Rodovia foi entregue sem guard rail ou mureta lateral em quase toda extensão da BR 493, colocando em risco quem transita por esta nova estrada. Em Seropédica foi construído alça de acesso dos dois lados da pista, mas a alça de acesso em direção a Caxias não foi entregue porque ainda não colocaram a mureta de proteção, e alguns motoristas para evitar fazer o retorno a 3 km de distância entram na contramão podendo causar acidentes de certa gravidade.

 

IMG-20141028-WA0006 (1)IMG-20141029-WA0008 (1)IMG-20141029-WA0011IMG-20141029-WA0012