A Empresa Furnas Centrais Elétricas, está substituindo 2000 metros de cabo de Fibra Óptica nas Torres de Alta Tensão dentro da área da UFRRJ em Seropédica.

As linhas de Transmissão são usadas para fazerem parte do Projeto Eletronet, que foi criado com objetivo de formar uma rede de Fibra Óptica interligando várias regiões do Brasil utilizando as linhas de transmissão. Está Rede foi implementada em fases e atinge os estados da região, Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte, Nordeste do país.

A implementação do projeto demandou diversos estudos para avaliar os efeitos mecânicos e elétricos, que além de integrar as diversas regiões do Brasil para o setor de telecomunicações, visa trazer benefício para o setor elétrico ao utilizar as Fibras Ópticas também para teleproteção, supervisão e controle do sistema elétrico.

A Empresa Furnas montou um acampamento com todo cuidado com o trabalhador, com restaurante para 70 pessoas que irão trabalhar nesta manutenção corretiva, uma Equipe de Segurança do Trabalho, com representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), Ambulância e escritório com ferramental e banheiros químicos.

A saúde e o cuidado com seus colaboradores impacta diretamente na motivação e no lucro da empresa. Nesta perspectiva, cuidar da saúde e na segurança de seus colaboradores é uma forma concreta de mostrar a eles o quanto a empresa os valoriza e se importa com eles como pessoas e, não apenas como força de trabalho.

Parabéns a administração das Furnas