A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica realizou nesta sexta-feira (14), a apresentação do Programa Criança Feliz voltada para a coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM).
 
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares as famílias incluídas no programa. As visitas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso de suas características, potencialidades e necessidades. “Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Além de focar na prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância”, informou Ana Paula Duarte, coordenadora do Programa Criança Feliz.
 
A secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, ressaltou a importância do programa para as crianças. “É dar valor e estar perto das pessoas, é acompanhar, ouvir e fazer a diferença na vida delas, que no momento, estão vulneráveis e que não tem oportunidade. Então, é a gente levar esse programa até a casa das pessoas, fazer um acompanhamento, se dedicar”, disse.