É com pesar que o Site Seropédica Online vem informar sobre o falecimento do Dr. Marcus Vinicius um dos fundadores da OAB de Seropédica e Diretor da ACIAPS (Associação Comercial Agropastoril de Seropédica. dr

O Marquinho como era chamado carinhosamente pelos amigos, foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da ACIAPS. Como um dos primeiros Diretores, ofereceu aos associados consulta jurídica gratuita , para fortalecimento da associação. Marquinhos era um exemplo de homem preocupado com o bem estar comum, tanto dos moradores de Seropédica , quanto aos associados da ACIAPS. Ele que organizava os cafés da manhã , jantar , eventos e até a confecção do jornal da ACIAPS , foi o Diretor em todos os sentidos .

Advogado e idealista , acreditou no projeto de fazermos em Seropédica uma organização social forte, Apartidária e com o objetivo único do crescimento da coletividade . Comunista e membro do PT desde a juventude, tinha ideias sólidas e uma postura discreta . Trabalhou para a criação e foi o primeiro presidente do conselho comunitário de segurança , dava palestras gratuitas aos jovens do ensino público de Seropédica e Itaguaí , sobre Cidadania . Foi um dos incentivadores para trazer o novo fórum para Seropédica , e lutou contra o aterro sanitário.

Hoje seria o presidente da Subseção da OAB em Seropédica ,se não fosse a descoberta do câncer no celebro , em setembro último , véspera da eleição da chapa de que fazia parte, passou mal nesta ultima quinta-feira e foi internado as pressas em um Hospital de Volta Redonda e veio a falecer neste sábado (23/04). O Velório esta sendo feito da Câmara Municipal de Itaguaí e o enterro sera as 14:00 horas.