Prefeitura de Seropédica investe na Capacitação de Funcionários da Secretaria de Educação
20 de julho de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, iniciou nesta quarta-feira (20), a Capacitação de todos Administrativos Escolares, na área de Informática.

A idéia é qualificar funcionários que trabalham na área administrativa das escolas, na confecção de documentos, textos, planilhas, formatação e envio de e-mails. “Promover a inclusão digital dos servidores da Secretaria de Educação é o objetivo da Prefeitura de Seropédica, onde está oferecendo o curso de informática básica a seus funcionários.

A Diretora de Cursos Profissionalizantes da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Roberta Rufino, destacou que o pedido para realização deste curso veio através da Diretora de Ensino Joseli e o Secretário de Educação Marciel Falcão. “O curso visa ajudar o trabalho diário do setor administrativo das escolas. Serão qualificados 75 administrativos escolares, e 54 coordenadores de educação, onde poderão com as ferramentas novas do curso, auxiliar os professores. Serão quatro dias de treinamento com carga horária de 16 horas”.

Essa preocupação em oferecer cursos aos servidores é bastante gratificante, porque a informática hoje é indispensável, não só no mercado de trabalho, mas também em outras instâncias. As pessoas precisam se sentir inseridas no mundo digital. A informática é importante no mundo moderno, principalmente porque ajuda as pessoas a conquistarem um espaço dentro de seu trabalho. Disse o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: