Rompimento formou um grande chafariz que atingiu casas, carros e a rede elétrica da região

Uma tubulação da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto do Estado do Rio de Janeiro) se rompeu no fim da manhã desta quarta-feira (4) na estrada do Lameirão, sentindo avenida Brasil, na altura do Campo do Beira Rio, em Santíssimo, zona oeste do Rio de Janeiro. O vazamento formou um grande chafariz no local, atingindo a rede elétrica.

A muito tempo o site Seropédica Online vem comentando sobre a serie de adutoras que vem se rompendo em Seropédica. A maioria destas adutoras estão com seu tempo de vida útil esgotado a muito tempo. Rompimentos tem acontecido constantemente, pondo em risco a vida das pessoas que circulam próximo as tubulações.

No centro do município de Seropédica, as adutoras passam embaixo dos quiosques na praça central do município. Um funcionário da CEDAE que não quis se identificar, falou que a parede dessas tubulações que foram construídas na década dos anos 40, estão muito desgastadas devido ao atrito de água e arreia que passa dentro destas adutoras de alta pressão. Já pensaram se um tubo deste arrebenta e a água invada o Banco cheio de pessoas?? Não é bom nem pensar.

O site Seropédica Online volta a pedir que seja feio uma vistoria interna dentro da adutora para evitar uma catástrofe.