Para garantir a probidade na Administração Pública é necessário investir na qualificação dos Servidores, sobretudo, em funções que lidam diretamente com o empenho das verbas públicas.

Visando garantir a assertividade nos procedimentos administrativos, a Controladoria Geral do Município realizou nessa quinta-feira (25), por solicitação do Prefeito Professor Lucas um seminário de qualificação para servidores de diferentes Secretarias. A palestra esclareceu informações sobre os procedimentos corretos a respeito dos processos de pagamentos e fiscalização de contratos.
 
“Vou investir na capacitação e qualificação das pessoas, dessa forma teremos uma Gestão Eficiente e conseguiremos realizar todas as ações que planejamos para a cidade. Com funcionários qualificados para exercerem suas funções garantimos a legalidade, a moralidade e a eficiência no Serviço Público, que são princípios da Administração Pública”, pronunciou Professor Lucas.
 
A eficiência na Gestão, de acordo com o Prefeito – Professor Lucas – é fator determinante para garantir a execução e agilizar os processos administrativos que tenham por objetivo proporcionar melhorias em Seropédica.
 
“Encontramos processos do Governo anterior com muitas informações divergentes, por isso, para evitar erros, estamos apresentando essa palestra para esclarecer todas as Secretarias sobre como encaminhar os processos seguindo as determinações das Leis.
 
Dessa forma, quando os processos chegarem à Controladoria estarão corretos, acelerando os processos e, consequentemente, evitando problemas para as Secretarias e Fornecedores”, explicou o Controlador Geral do Município Gecimar Aragão.
 
Por Hudson Glória
Imagens: Luiz Calderini