O Comandante da 4º Cia do 24º BPM de Seropédica, Capitão Andrade, informa o Índice de Criminalidade no Mês de Fevereiro. Todos os índices estão no verde, demonstrando a redução comparado aos anos anteriores.

No caso de Letalidade Violenta, houve 1 homicídio, a meta mensal são 2. Roubo de veículos, houve 10, a meta mensal são 14. Roubo de Rua foram 14, a Meta mensal são 25.

 Balanço período de Carnaval 2018, Letalidade violenta 00, Roubo de Veículos 7, Roubo de Rua 4. Em 2019 Letalidade Violenta 00, Roubo de Veículos 2, Roubo de Rua 4.

O Capitão Andrade informou que Mantiveram os Números de Letalidade Violenta e Roubo de Rua e reduziram em 5 casos os números de Roubo de Veículos.

O Município de Seropédica tem 283 km², faz divisa com seis municípios, onde os índices de criminalidade de alguns deles são altos. Temos três Rodovias Federais e três estaduais, e 27 bairros, muitos deles equidistantes um do outro, que varia de 8 a 10 km.

“O mapa da Criminalidade é realizado através das denuncias que chegam na Delegacia da 48º DP. Nesta forma ali estudamos aonde devemos estar mais presentes para eliminar os crimes nestas regiões. Muitas pessoas são roubadas e não fazem a denúncia, prejudicando nosso trabalho de atuação”. Destaca Capitão Andrade.

“Várias prisões foram realizadas através de denuncias anônimas, isso facilita o trabalho policial, além de diminuir o índice de criminalidade. Outro fato importante é que a polícia Militar e a Policia Civil tem realizado operações em conjunto, onde foram realizadas prisões de muitos bandidos que vem tentar a sorte no município”.