Centenas de pessoas participaram da Santa Missa de Finados, nesta quinta-feira (2), no Cemitério de Santa Sofia, que teve início as 8 horas e foi celebrada pelo Padre Fabio de Melo da Paroquia Santa Teresinha de Seropédica.

O Padre Fabio de Melo falou em sua homilia sobre a morte: “A comemoração dos fiéis defuntos está muito bem colocada junto à festa de todos os Santos. As duas estão ligadas intimamente pela fé e pela esperança no destino eterno da criatura humana, redimida por Jesus Cristo. Os santos lembram a meta alcançada, onde não precisam mais da fé e da esperança, porque tudo é amor, conforme anuncia São Paulo em Coríntios. Hoje é a festa da esperança cristã. Não queiramos ficar tristes. Vamos ficar alegres porque não celebramos a morte, mas a vida eterna, aqueles que já estão juntos de Deus, nos precedendo no diálogo mais íntimo com o Redentor”.

No final da Santa Missa o Padre Fabio de Melo, pediu para aqueles que tem tumulo neste cemitério que fizesse o recadastramento. Depois pousou para foto com os Funcionários da Prefeitura de Seropédica, Luciléa, Geraldo e Carlos Alberto, que mantem o cemitério organizado e limpo. 

Faça o seu comentário