Policiais retiraram quatro ocupantes de um veículo incendiado no dia 8 de outubro. Dois deles estavam presos nas ferragens

Os policiais militares que resgataram vítimas de um carro em chamas foram homenageados, nesta terça-feira, na Prefeitura de Itaperuna. No dia 8 de outubro, os PMs retiraram quatro ocupantes de um veículo incendiado no município do Noroeste Fluminense. Dois deles estavam presos nas ferragens. 

Ao perceber que não daria tempo de esperar a chegada do Corpo de Bombeiros, o sargento Jorge Emiliano Magalhães e os cabos Ronaldo Adriano Ramos Galoni e Thiago Gomes Vieira resgataram as duas vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas de Itaperuna.

A repercussão do caso foi quase instantânea, já que o resgate da primeira vítima foi filmado e postado nas redes sociais. “Só passava na minha cabeça que não poderia deixar aquela pessoa ali. Quando conseguimos tirar a segunda vítima do carro, foi como um sopro de vida”, disse o cabo Ronaldo Galoni, 32 anos.

Assim que viu as imagens, o comandante-geral, coronel Wolney Dias, resolveu abrir um pedido por promoção por bravura. O coronel justificou o ato, que deverá ser analisado por uma comissão, de acordo com o regulamento. “Foi uma ação corajosa dos policiais. Eles arriscaram a própria vida e mais uma vez demonstraram ser os heróis da sociedade e que estão sempre prontos para dar a sua vida em prol da defesa da população”.

https://youtu.be/eUhLBhT2dIc

Fonte: O DIA