Três homens resolveram se banhar no Rio Guandu neste ultimo sábado (23), no Bairro Campo Lindo Km 39 em Seropédica.

Os três homens são internos do Centro de Reabilitação Ebenezer, que fica localizado no mesmo bairro, eles saíram escondidos para se banharem no Rio Guandu. Um dos três homens acabou se afogando e seu corpo desapareceu. O Corpo de Bombeiros de Seropédica foi chamado, mas não conseguiram encontra-lo.

No domingo pela manhã a equipe dos Bombeiros chamou os mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento CBMERJ da Barra da Tijuca, que fizeram varias buscas pelo local. Na parte da tarde desta segunda-feira o corpo foi localizado boiando na Ponte de Santa Cruz pela equipe de Busca e Salvamentos do Corpo de Bombeiros.

  O Seropédica Online tem acompanhado nestes últimos 12 anos, os afogamentos acontecidos em Seropédica, tanto nas lagoas dos areais, como também do Rio Guandu. A maioria das lagoas de Seropédica tem uma profundidade acima de 10 metros. Tem lagoa que passa dos 25 metros. Até exímios nadadores tem morrido nestas lagoas, a água é pesada por ser salobra diferente da água do mar, e com poucas braçadas a pessoa se cansa e acaba se afogando.

Grande perigo está no Rio Guandu, a pessoa entra na beirada do rio e acaba encontrando um buraco feito por pessoas que exploravam a retirada de areia lavada, e acaba se afogando. No ano retrasado uma família veio tirar férias no município, e foram se banhar no Rio Guandu, próximo aonde morreu este rapaz. Uma criança estava se banhando na beirada do Guandu, de repente some, o pai desesperado entra no rio para procura-la e some também, o corpo dos dois só aparecem no dia seguinte a mais de um quilometro do local.

Então amigos evitem esses lugares, o verão está com a carga toda, é preferível tomar banho de mangueira ou piscina de plástico do que se arriscar a morrer afogado. Agora a noite o corpo estava sendo liberado no IML de Santa Cruz.