Horto é inaugurado em Seropédica e conta com uma variedade de plantas ornamentais frutíferas e itens de paisagismo
25 de fevereiro de 2019

Foi inaugurado nesta última semana em Seropédica o Horto Céu Azul, que fica localizado em frente ao Horto Florestal Mario Xavier. O Viveiro comporta fileiras de plantas ornamentais, e produtos para montar um Jardim botânico em sua residência.

O Horto conta com uma variedade de arvores frutíferas e ornamentais, além de vários utensílios para os amantes da natureza. Ali se encontra: Palmeiras, Pinheiros, Laranjeiras, Citrus reticulata (Tangerina), Forrações, uma variedade de Flores (como Orquídea), Trepadeiras, Grama Esmeralda, Samambaias, Vasos, Casca de Pinos, Pedras Ornamentais, Adubos (Húmus de Minhoca produção própria), terra adubada etc.

O Horto é administrado por Paulo Henrique Corrêa Anjo e Adriano Araújo de Queiros, Professor de Ciências Agrícolas, com formação em Plantas Medicinais (Fitoterapia). Em entrevista ao Seropédica online, eles falaram que todos os produtos são entregues nas residências em Seropédica.

Um dos benefícios é que além de fornecer os produtos escritos acima, eles orientam a forma do plantio, e ornamentação de seu quintal. O Húmus pode ser entregue em grande quantidade e com preço menor de que muitos comércios, já que é de fabricação própria.

O Horto fica localizado na Estrada Rio São Paulo, BR 465 Km 51 nº 418; Telefones: (21) 97130-1685 – (21) 99788-0681 e (21) 37877305