O Cemitério Santa Sofia de Seropédica recebeu centenas de pessoas neste sábado (2) onde foi celebrado o Dia de Finados. As 9 horas deu inicio a Santa Missa, com comparecimento de fieis das Paroquias Santa Teresinha, Nossa Senhora das Graças e Maria Mãe da Igreja.

Além da Santa Missa celebrada pelo Vigário Wagner Emídio de Souza, da Paroquia Santa Teresinha, também houve Cultos de várias denominações Evangélicas, distribuição de folhetos com mensagens Bíblicas sobre a morte pela Igreja Adventista do 7º Dia. A Igreja Universal do Reino de Deus também realizou a distribuição de folhetos falando sobre o final dos tempos, onde seremos julgados pelos nossos atos.

Na Homilia o Padre Wagner disse: “Celebramos hoje a doce esperança dos cristãos. O “último inimigo é a morte”, e a vitória sobre a morte é o critério da esperança de todos os batizados. A morte, do ponto de vista meramente humano, é considerada, de maneira espontânea, como um ponto final, tudo, portanto acabou. Entretanto, para os que creem em Cristo Ressuscitado, a resposta é totalmente ao contrário: “A vida não é tirada, mas transformada”, conforme anuncia o prefácio da Missa de hoje.  Certeza dos cristãos anunciada e baseada na fé na RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo, o Salvador. Se Jesus ressuscitou, também para nós a morte não pode ser o ponto final, mas o início de uma nova jornada, a vida em Deus. Somos unidos com Jesus na vida e somos unidos com Jesus na morte, conforme anuncia o Evangelho. Jesus é a Ressurreição e a Vida: unir-se a Ele significa não morrer, não parar de existir diante de Deus, embora o corpo morra e se decomponha, voltando a ser pó”.

Após o encerramento da Santa Missa foi aspergido água benta, no chão do Cemitério e nos túmulos.  A benção dos túmulos é uma tradição no dia de finados como uma forma de oração especial aos entes queridos.

O Padre Wagner agradeceu o apoio da Prefeitura de Seropédica, através do Prefeito Anabal Barbosa de Souza e a Primeira Dama Sônia Oliveira de Souza que estavam presentes na cerimônia. O Vereador Professor Ivan também compareceu ao Cemitério com seus familiares.

Membros da Igreja Universal do Reino de Deus
Igreja Adventista do 7º Dia

 

Faça o seu comentário