O Destacamento do Corpo de Bombeiros com o apoio do SAMU de Seropédica realizaram nesta segunda-feira (27), simulado de Incêndio na Cozinha da Escola Estadual Presidente Dutra. O treinamento desta manhã envolveu alunos, professores e direção da escola que tiveram que simular a evacuação do prédio.

Além de simular o combate a um princípio de incêndio, Bombeiros e o SAMU fizeram o resgate da vítima Juliana de Lima Soares, que faz parte do Grupo Tático Operacional, que se fazia de ferida e que estava no interior cozinha da escola. Os Bombeiros fizeram ainda uma demonstração da retirada de Botijão de Gás, e apagaram um início de incêndio em uma lata fora do prédio, simulando um incêndio de grandes proporções.

Logo após, os Bombeiros fizeram uma palestra com os alunos de como se comportar em um incêndio; “Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem. Início de incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de transformar-se em tragédia, se forem evitados e controlados com segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente”.

O Diretor da Escola Estadual Presidente Dutra, Professor Ademir, parabenizou o excelente trabalho que o Corpo de Bombeiros vem fazendo desde sua vinda para o Município. “Só tenho de agradecer ao Comandante Tenente Silva Passos e o Subcomandante Subtenente Marcos Paulo por eles terem escolhido nossa escola para fazer este simulado. A palestra foi muito importante, porque os alunos serão multiplicadores e vão passar isso para seus familiares. Este trabalho dos Bombeiros com nossos alunos salva vidas”. Enfatiza Ademir.

O evento teve apoio da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Seropédica.

 

Faça o seu comentário