O diálogo entre o Governo do Professor Lucas e o Governo de Cláudio Castro fortalece a busca pelo desenvolvimento e por melhorias para a população Seropedicense

Um dia após a aprovação do afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio de Janeiro, o vice na chapa eleita, Cláudio Castro, tomou posse no dia 1 de maio de 2021, trazendo nova realidade para todos os municípios do estado principalmente para Seropédica.

Em contrapartida o Prefeito Professor Lucas de Seropédica, tomou posse no dia 1º de janeiro do corrente ano. E com oito meses de sua gestão realizou várias obras desde o início de seu governo. A parceria criada pelo seu governo com o Governo do Estado está trazendo bons frutos para o município.

Um dos exemplos de parceria é a revitalização da Reta do Piranema, que vinha trazendo muitos prejuízos para quem circulava por esta via tão importante que liga Seropédica a Itaguaí. Dezenas de acidentes ocorria todos os anos, e muitos deles fatais, a estrada era cheia de buracos, sem iluminação e sem acostamento.

Com as obras de revitalização da Rodovia Prefeito Abeilard Goulart de Souza, a RJ-099, conhecida como Reta de Piranema, a história muda para melhor. As obras devem ser concluídas em março de 2022. Segundo o Secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, o trecho é considerado um importante ponto logístico em função da proximidade com o Complexo Portuário de Itaguaí e o Arco Metropolitano.

Cerca de R$ 93 milhões que estão sendo investidos pelo Governo do Estado nas reformas. As melhorias incluem recapeamento com 60 mil toneladas de asfalto, implantação de placas de sinalização e pontos de iluminação, drenagem em oito quilômetros da rodovia, além de seis quilômetros de ciclofaixa (ciclovia) entre a Antiga Estrada Rio São Paulo ao Bairro Piranema.

Moradores de Seropédica comemoram a medida. Durante as intervenções, também vai ser realizada e restauradas as interseções da RJ-099 com a BR-465, com a instalação de um Viaduto para evitar engarrafamentos.