II VETERINÁRIA DA RURAL:

SAÚDE GLOBAL

No dia 29 de outubro de 2016 acontecerá na Praça Nildo Romano, Km 49, rodovia 465 – Seropédica/RJ o II Veterinária da Rural: Saúde Global, evento realizado pelo Grupo PET Medicina Veterinário UFRRJ em parceira com a PROEXT e todo o Instituto de Veterinária da UFRRJ.

No dia 24 de outubro de 2015, foi realizada sua primeira edição e contou a participação 117 membros da comunidade acadêmica, entre eles alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da UFRRJ e com a presença de aproximadamente 300 visitantes locais.

A ideia desse projeto surgiu a partir da iniciativa dos alunos do grupo PET em querer conscientizar a população sobre os riscos de zoonoses e tumor de mama, pois são situações rotineiras no Hospital Veterinário da UFRRJ, tendo como base a inserção do médico veterinário como agente de saúde, com foco principal na prevenção, atuando como fonte de informação para a sociedade a cerca de diversos assuntos.

O objetivo desse evento é levar informação à população de Seropédica e arredores sobre boas práticas no contato com os animais e seus produtos, riscos, os cuidados na relação animal/homem/ambiente e esclarecer dúvidas sobre a prevenção de doenças decorrentes destas interações e divulgar os serviços oferecidos para a comunidade pelo Hospital Veterinário e pelos laboratórios do Instituto de Veterinária da UFRRJ, visando melhorar a vida da população, seja ela humana ou animal. Além disso, há um grande enfoque para tumor de mama em cadelas e gatas, aproveitando o Outubro Rosa para divulgar fatores predisponentes para a neoplasia e como fazer sua prevenção.

Para a segunda edição a programação será a mesma, porém haverá uma maior participação dos departamentos do Instituto de Veterinária, contando com 20 projetos relacionados à saúde humana e animal, 200 membros acadêmicos e mais 500 da comunidade local, pois haverá campanha de vacinação antirrábica.img-20161014-wa0007saude-global

 

 

Faça o seu comentário