O Enem 2015 começou neste sábado (24) com uma prova considerada difícil por estudantes e professores. Neste primeiro dia, os inscritos responderam a 90 questões das provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Muitas pessoas faltaram no primeiro dia de prova em Seropédica, algumas se perderam e chegaram muito atrasadas no local da prova.”Aquele Enem em que você lia o enunciado, extraía alguns dados e marcava a resposta correta foi definitivamente enterrado neste ano” disse o estudante Jorge Luiz.

O Ministério da Educação (MEC) apresentou um balanço nesse sábado (24) do primeiro dia do Enem. Segundo o ministério, 364 participantes foram eliminados em todo o país; sendo que 330 portavam equipamentos inadequados na sala de aula e 34 foram identificados com objetos proibidos pelos detectores de metal. A abstenção ficou em 25,31%, número menor comparado a 2014. O MEC não divulgou dados regionais.

Em Seropédica as Provas no Enem foram aplicadas em 12 Escolas, sendo que dez eram do município, e duas fazem parte da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A Coordenadora do Enem em Seropédica, Cristiane Duque, relata que cerca de 5000 estudantes se inscreveram para fazer as provas no município, e que ainda não tinha os números oficiais de faltantes. Este ano o numero de moradores de Seropédica que se inscreveram no Enem duplicou, mostrando que  possuir uma faculdade hoje em dia é bastante importante, pois aumenta as chances de se destacar no mercado de trabalho.

DSC_0159
Cerca de 500 estudantes fizeram as provas no CTUR