Candidatos que não foram aprovados ainda podem fazer as provas do vestibular no dia 24 de novembro

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta quarta-feira, 6 de novembro, a relação de aprovados no Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Veja o resultado

Os candidatos que não foram aprovados via Enem poderão fazer as provas do Cederj. No caso dos estudantes que concorrem às vagas da UFRJ será necessário fazer o pagamento da taxa de inscrição (R$ 88) até amanhã, 7 de novembro, já que universidade havia oferecido a isenção para os inscritos pelo Enem.

Vestibular

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 24 de novembro, a partir das 9h. A seletiva será formada por uma redação e 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Os conteúdos das provas também serão formados por questões específicas de acordo com o curso escolhido.

No dia 18 de novembro os locais de prova serão informados pela instituição e ficarão disponíveis até o dia 22 seguinte para consulta e impressão.

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 7.674 vagas gratuitas em cursos superiores do Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio. Parte das vagas são reservadas aos candidatos das Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. Há, ainda, a reserva para professores da rede pública.

Para os aprovados via Enem a divisão das vagas muda de acordo com a instituição de ensino escolhida pelo candidato. Veja:

  • UFRJ: 30% para Enem-Ações Afirmativas (estudantes de escolas públicas) e 30% para Enem-Ampla Concorrência (demais candidatos);
  • UFF, UniRio e Cefet/RJ: 12,5% para Enem-Ações Afirmativas (estudantes de escolas públicas) e 30% para Enem-Ampla Concorrência (demais candidatos);
  • UFRRJ (curso de Tecnologia em Segurança Pública exclusivo para profissionais da ativa em Segurança Pública): 30% para o Enem, sendo metade para Enem-Ações Afirmativas (estudantes de escolas públicas) e metade para Enem-Ampla Concorrência (demais candidatos).

resultado final do vestibular será publicado no dia 9 de janeiro de 2020 e as matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 seguintes.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o Manual do Candidato.

Faça o seu comentário