Local foi construído com recurso de emenda parlamentar feita quando Serfiotis era deputado federal

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, esteve nesta terça (28) em Seropédica para inaugurar o Laboratório de Geodésia e Cadastro Técnico – LAGEC do instituto de tecnologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

A obra foi viabilizada graças aos recursos de emenda individual por apresentada por Serfiotis, na época em que ainda era Deputado Federal.  O novo laboratório conta com 250 metros quadrados de área, salas para técnicos, processamento de dados, pesquisa, plotagem de plantas e cadastros, aferição e guarda de equipamentos, recepção, além de copa e banheiros, tudo para melhor atender os universitários e acadêmicos.

Segundo o prefeito de Porto Real, os 600 mil reais da emenda parlamentar foram bem aplicados e vão trazer oportunidades para os estudantes.

— Uma obra gigante que visa dar oportunidade de conhecimento para os universitários e também para os cientistas. Eu fico feliz em ver conquistas como essa virar realidade, e claro, fazer parte disso como o Deputado que na época encaminhou o recurso, me deixa ainda mais feliz — destacou Alexandre Serfiotis.

De acordo com o reitor da universidade, os profissionais do futuro formados pela instituição, terão papel fundamental em setores como; elaboração de cartas topográficas geradas pelo IBGE; a geração de modelos tridimensionais de terrenos, etc.

— Vamos atender mais de 15 turmas por semestre, de graduação de diferentes cursos, com aproximadamente 1000 alunos por ano passando pelo novo laboratório. Quero agradecer ao Alexandre Serfiotis, por fazer parte desse projeto, o mundo acadêmico hoje ganha um novo instrumento tecnológico de estudo e ensino – finalizou o reitor da UFRRJ, Roberto de Souza Rodrigues.

Fonte: Diário do Vale