Alunos da Escola Municipal Vera Lúcia Pereira Leite, do Bairro São Miguel em Seropédica, fazem Piquenique Ecológico na UFRRJ para comemorar Semana do Meio Ambiente. No piquenique as professoras levaram bolo, frutas e sucos para as crianças.

A Escola iniciou a semana com várias atividades ligadas ao meio ambiente, com plantio de sementes de arvores frutíferas e de mudas de arvores nativas da região que foram plantadas no pátio da própria escola.

A Diretora da escola, Marluci Gonçalves, destacou que é muito importante que as crianças, desde cedo, aprendam através dos seus pais e seus educadores, a respeitar e a valorizar a natureza e o meio ambiente. O amor pela natureza as levará a amar e apreciar o mundo natural e atuar em relação a esses sentimentos, contribuindo para o seu cuidado e preservação.

Marluci disse que foi feito um Projeto com seus professores sobre o Meio Ambiente em que todos os alunos da escola participariam. Os alunos dos 1º ao 3º ano do ensino fundamental vieram fazer piquenique ecológico aqui na Universidade Rural, e os alunos do 4º e 5º ano fizeram Piquenique ecológico em um Sitio no Bairro São Miguel.

“Para conseguir que as crianças tenham amor pela natureza, o melhor caminho é enriquecer suas vivências, planejar atividades com o objetivo de ensiná-las a amar o meio ambiente, facilitar o contato da criança com o campo, montanhas, rios e tudo o que engloba a natureza, e dar-lhes a possibilidade de observar, perguntar e expressar suas ideias quanto ao tema”. Destaca Marluci.