Com cerca de 600 cavalos e uma centena de motocicletas, charretes e automóveis, e dois Trios Elétricos, a Cavalgada da Preta Morais para o transito em pleno domingo no município de Seropédica. O evento teve até direito a uma Limusine Rosa que transportou belas mulheres para o evento.

A concentração teve início as 9 horas deste último domingo (8), a todo momento chegava carretas de municípios vizinhos trazendo cavalos. Centenas de amazonas vinham vestidas a caráter, com botas de couro e chapéus de vaqueiras.

O evento busca trazer união entre as mulheres e um dia de descontração e mostrar que mulher também sabe lidar com cavalos, e as vezes comparadas com os homens.

A cavalgada teve início às 12:30 horas, e em fila indiana percorreu por cerca de 18 km pela Rua 11, até chegar ao Clube do Cavalo, no município de Itaguaí. Ao chegar no evento uma multidão de pessoas já aguardavam a chegada da comitiva. Houve várias provas com cavalos: Prova do Laço, Prova do Tambor. Houve também premiação da Maior comitiva uniformizada.

O evento foi animado por: Gilmara Lima, Romão e Breno Safadão, Clayton Macklin, Rafaela Ragazzi e a Banda Balança e Mexe. A locução da Cavalgada ficou por conta de Kelles Fernandes, Luther Miranda e Gabriel Cardoso. Robson Viana foi quem comandou as músicas do alto do primeiro trio.