A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública de Seropédica, Anderson Medeiros, falou que dentro de alguns dias será inaugurado o prédio da Operação Segurança Presente de Seropédica. As obras estão sendo finalizadas, e só está aguardando a agenda do Governador e do Comandante da Policia Militar do Rio de Janeiro para ser implantado.

Desde a posse do Secretário de Segurança Andersom Madeiros, houve uma modernização na prevenção a violência, locais onde antes havia assaltos, como a ciclovia e as praças públicas, os índices caíram a quase zero, isto demonstra claramente que as ações preventivas e de planejamento tem gerado mais segurança para população.  

Esta é mais uma conquista do Governo do Professor Lucas, que cada dia mais vem surpreendendo a população com avanço das políticas públicas de segurança e desenvolvimento da cidade. 

A Operação Segurança Presente de Seropédica, vai ser localizada ao lado do Clube de Seropédica no km 49. Serão mais 20 policias por dia, podendo o efetivo de policiais ser aumentado.

As obras estão sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, pelo Coordenador de Projetos, Gleyson Duque e pelo Diretor de Obras, Wellington Alexandre Fernandes.

Secretário de Segurança e Ordem Pública, Arderson Medeiros