whatsapp sai do ar e usuários reclamam
31 de dezembro de 2015

Usuários reclamam de instabilidade no WhatsApp

O WhatsApp morreu??? Acaba logo 2015!!! Usuários de todo o mundo reclamam nesta quinta-feira (31) de falhas no Whatsapp. No Brasil ainda faltam algumas horas para a virada do ano, mas 2016 já chegou em outras regioões do planeta . No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados. No Brasil, a mais comentadas está a hashtag #Meu Whatsapp.

Os clientes reclamam da instabilidade do aplicativo, que fecha sozinho e trava. “Quando preciso urgentemente usar meu #Whatsapp tá sem sinal o dia inteiro!”, disse um usuário pelo Twitter. Outro brinca: “Meu WhatsApp parou de funcionar, isso é  2015 mostrando que ainda pode ferrar com a gente, mesmo  nas últimas  horas do ano”.

O site downdetector.com, que detecta falhas de conexão, recebeu até as 18h 4,9 mil reclamações do aplicativo. As reclamações começaram a ser registradas por volta das 14h.

Nos comentários do site, pessoas de vários países registram a falha. Dizem que o aplicativo está fora do ar, entre outras localidades, na Índia, no Brasil, em Israel, na Costa Rica, Finlândia, Argentina, no Paraguai e Peru.

Um porta-voz do WhatsApp afirmou a Reuters que: “Nós restauramos e o serviço voltou 100% para todos e pedimos desculpas pelo inconveniente”. Ele, no entanto, não forneceu detalhes sobre o que levou à paralisação, que começou pouco depois de 16:30 horário do Reino Unido na véspera do Ano Novo.

 Ao redor do mundo, os problemas ficaram concentrados principalmente no Reino Unido e na Europa Ocidental
Divulgação

Ao redor do mundo, os problemas ficaram concentrados principalmente no Reino Unido e na Europa Ocidental

Bloqueio no Brasil

Em dezembro, o bloqueio do aplicativo de troca de mensagens Whatsapp chamou atenção não apenas dos brasileiros, mas também da mídia mundial. A britânica “BBC” citou que cerca de 93% dos usuários de Internet no país fazem uso do app e que os brasileiros gastam o dobro de tempo dos norte-americanos nas redes sociais.

De acordo com o também britânico “The Guardian”, dos mais de 900 milhões dos usuários ativos do Whatsapp ao redor do mundo, 93 milhões estão no Brasil.
A edição norte-americana do site “Buzzfeed” destacou que o aplicativo foi bloqueado “apesar de quase todo mundo no Brasil usá-lo”.

O norte-americano “Wall Street Journal”, por sua vez, escreveu que as empresas de comunicação reclamam há meses que o aplicativo, em especial seu recurso de mensagens de voz, é ilegal.

O francês “Le Monde” destacou que a Justiça de “São Paulo deu pouca informação sobre as razões para a decisão”. “Apenas sabemos que foi feita no âmbito de uma investigação criminal na qual o WhatsApp se recusou a cooperar”.

O bloqueio foi determinado pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) e começou a valer a 0h do dia 17 em todo o Brasil. No entanto, uma liminar do desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou horas depois o restabelecimento do aplicativo WhatsApp no País.

*Com Agência Brasil

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: