No início da noite desta sexta-feira (8) os jovens, Matheus e Arthur, que faziam exercícios na ciclovia agradeceram pela iluminação, e pela presença da Guarda Municipal. “Antes o local era escuro e sem segurança, agora está bem iluminado, e tem ronda da Guarda Municipal, isto garante nossa segurança em andar na ciclovia, só temos de agradecer a Prefeitura de Seropédica”.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública de Seropédica, Anderson Medeiros, esteve acompanhando a Guarda Municipal na Ronda que é feita diariamente na Ciclovia. “Estamos fazendo patrulhamento em toda extensão da Ciclovia, no trecho que compreende do centro de Seropédica a UFRRJ e o trecho até o km 42. Está ronda é realizada em horários intercalados, e os nossos agendes ficam posicionados em locais pré-definidos, dando mais segurança para aqueles que utilizam a ciclovia para praticar esportes, seja para estudar ou trabalhar”.

Anderson falou ainda que está tendo Capacitação para os Agentes de Trânsito com a intenção de organizar o trânsito de Seropédica: “Em breve nossos agentes vou iniciar colocando avisos nos veículos que estiverem infringindo o código de trânsito, será um trabalho de conscientização. E após um período os nossos agentes vão iniciar a multar. Já aprontamos uma sala para o Departamento de Trânsito, onde será emitido o Cartão do Idoso o Cartão Deficiente, para vagas destinadas a estas pessoas, ou para recorrer das multas. O Diretor de Transito Marcelo Duvale será o responsável pela área de transito”.