O Prefeito Professor Lucas de Seropédica está investindo na segurança do município, no próximo dia 22 de novembro vai ser inaugurado “Operação Segurança Presente”, que é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do 24º BPM que já atua na cidade.

Seropédica vivia no isolamento político nos últimos anos, assim que tomou posse o Prefeito Lucas foi buscar parcerias com os órgãos estaduais e federais, conseguindo com isso apoio político de vários parlamentares. Uma das principais parcerias está sendo com o Governador Claudio Castro, que tem trazido para o município obras importantes.

No dia 14 de junho último o Prefeito Lucas esteve no Quartel da Policia Militar, acompanhado da Vice-prefeita Vandrea Furquim e o Secretário de Segurança e Ordem Pública Anderson Medeiros, para junto ao Governador prestigiarem o lançamento do Programa Bairro Seguro, que irá ampliar o policiamento em 28 bairros da cidade do Rio de Janeiro e também em Maricá.

Neste encontro o Governador Claudio Castro tinha prometido investir na Segurança de Seropédica com a Operação Segurança Presente, que tem por objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, em operações que visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores e comerciantes.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, que é Policial Militar, tem conseguido através de sua administração frente a sua secretaria, ajudar a reduzir o índice de criminalidade no município, com atuação da Guarda Municipal, em parceria com a Policia Militar do 24º BPM e a Policia Civil da 48º DP, diminuindo com isso a atuação de bandidos na região.