A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde estiveram neste sábado (13), vacinando contra Covid-19 moradores dos Condomínios Parque das Flores e Jardins das Acácias, no Bairro Santa Sofia.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde Coordenada pela Dra. Alessandra Vasconcelos Netto, Diretora da Atenção Básica, visitaram casa por casa nestes dois condomínios em busca de pessoas que ainda não haviam se imunizado contra a COVID-19.

Este trabalho vai continuar sendo feito em lugares distantes onde não tem Postos de Saúde, o objetivo e chegar a 100% de pessoas imunizadas em Seropédica.

Atingir a eficácia de 100% não é o objetivo primordial de nenhum imunizante, uma vez que não se trata de uma estratégia individual, mas coletiva de saúde. A vacina tem como objetivo maior prevenir os casos graves da covid-19, justamente aqueles que requerem hospitalização e sobrecarregam os sistemas de saúde.

Ou seja, quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor o número de pessoas que precisam de internação em leitos de hospitais. Além disso, quanto mais pessoas imunizadas, mais protegida estará a população, evitando a proliferação da doença.