Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (22) em Seropédica, a Operação Segurança Presente, pelo Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que representou o Governador Cláudio Castro, o Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim, o Vereador Huguinho e demais autoridades. 

A 34ª base da Operação Segurança Presente em Seropédica, contara com reforço no policiamento, que será feito diariamente por 20 policiais militares, que atuarão das 8h às 20h, a pé, em motos e em viaturas em áreas comerciais e residenciais. 

O Prefeito Professor Lucas de Seropédica, destacou que o reforço no policiamento na região vai contribuir para diminuir os índices de violência no município. “Agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade, por mais está conquista, agradeço a presença do Secretário de Estado, a minha vice-prefeita, minha família, representada por minha esposa e meus pais, e a todos vocês que se empenharam para que este momento acontece-se, apesar deste palco estar repleto de homens públicos que lutam para o bem da sociedade, nós temos aquela galera da base que militou deste a primeira vez que conversamos com o Deputado André Ceciliano e o Governador Claudi Castro, onde assumimos o compromisso de fazer nossa parte. Eu também sou muito grato a Deus que me deu a missão do nosso Governo Seropédica, ser visto de outra maneira no Governo do Estado e no Governo Federal. Hoje conversei com o Governador Claudio Castro que disse prefeito isso é só o começo para seu município, tem mais coisas boas que virão. Seropédica passou a ser vista de outra forma no governo do estado, em Brasília. Desde o incio do mandato o Governo do Estado está de portas abertas para Seropédica, o governador sabe que ele não tem um prefeito, ele tem um amigo, um soldado que vai para a rua e vai lutar até o final. Quem cuida do meu povo me conquista. Eu venho lutando todo dia por uma cidade melhor a segurança foi uma pauta de campanha nossa e acho que esse programa vai contribuir muito”, ressalta o Prefeito de Seropédica.

A Operação Segurança Presente será comanda pela 1º Tenente Iris Silveira Gomes Viana, que disse que serão em média 20 Policiais Militares trabalhando de 8 as 20 horas, com regime adicional de serviço, e todos são voluntários.  A Operação Segurança Presente é subordinada ao Secretário de Estado e Governo. A equipe terá à disposição; 1 Van, 6 Motocicletas e 2 dois Gol para atendimento à população. “A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua”.

Estiveram presentes os vereadores, Huguinho, Bruno do Depósito, Luciana Alves, Marcos Lomeu, Max Goulart, Neizinho, Wattyla Cebolinha, Nando Paixão e Rose Alves. 

Secretários Presentes; Fabio Mofati, Nelson Matos, Patrick Figueira, Claudia Ferreira, Alexandre Rafael, Renê Vigné, Marciel Falcão Pequeno, e Anderson de Moura Medeiros.