Posto de Atendimento do Detran é Inaugurado em Seropédica

0
186

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), uma nova unidade do Detran em Seropédica, totalmente reformada e modernizada, ampliando a capacidade de atendimento aos moradores do município.

A Inauguração foi realizada pelo Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim, o Secretário de Governo, Fabio Mofati, o Presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, e o Secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar, representando o Governador Cláudio Castro.

O novo posto vai oferecer serviços de identificação civil e habilitação, além de uma unidade do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), para atendimento de demandas administrativas. Também haverá no posto uma sala especial para a aplicação de provas teóricas de habilitação.

“Estamos oferecendo muito mais serviços pela internet, mas também melhorando nossa capacidade de atendimento presencial. Reformamos totalmente este posto em Seropédica em parceria com a Prefeitura de Seropédica, dobrando a capacidade de atendimento à população. Agora, os moradores do município poderão emitir a carteira de habilitação na própria cidade. Instalamos uma sala de prova que vai beneficiar todos os motoristas. Sem tempo a perder, seguimos a orientação do governador Cláudio Castro, de trazer mais desenvolvimento para o interior do estado”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.
O Prefeito de Seropédica Professor Lucas, agradeceu a todos em especial o Governador Claudio Castro, que vem ajudando o município no seu desenvolvimento, ao Presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar, que veio representar o Governador.

A unidade de Seropédica vai funcionar na Avenida Rita Batista, 11, perto da Praça do KM 40. Neste endereço, o Detran já realizou, anteriormente, atendimento para emissão de carteiras de identidade e protocolo de processos administrativos. O posto foi ampliado e reformado, e, agora, contará com três pontos de identificação civil (sendo dois de atendimento e um exclusivo para entrega de novos documentos), dois pontos de habilitação (um de cadastramento e um de captura biométrica) e dois pontos de atendimento do SAT. Só na parte de identificação civil o número de carteiras passa de 30 para 60 a partir desta terça-feira (23).

“Com as novas instalações do Detran.RJ em Seropédica, o Governo do Estado aprimora sua rede de atendimento aos usuários da Baixada Fluminense, onde o departamento tem unidades em todos os municípios”, disse o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar.

Estiveram presentes ao evento; os deputados estaduais Fábio Silva e Giovani Ratinho; o presidente da Câmara Municipal de Seropédica, Huguinho, e outros vereadores da cidade; além da vice-prefeita de Seropédica, Vandrea Furquim, o Secretário de Governo Fabio Mofati, o Secretário de Trabalho Emprego e Renda Nelson Matos, Secretaria de Ambiente e Agrongócios, Flavia Constantino, o Secretário de Serviços Públicos Patrick Figueira, o Secretário de Comunicação Alexandre Rafael, entre outras autoridades e convidados.