Estacionar em vagas para Idosos e Deficientes é Infração Gravíssima em Seropédica

0
52

Respeitar as vagas para idosos e deficientes físicos, mais do que cordialidade, é um dever previsto em lei. Saiba mais sobre o assunto para evitar infrações.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Seropédica, está fazendo a Campanha “Essa Vaga Não é Sua nem por 1 Minuto

Quando essa questão tem relação direta com um grupo de usuários do trânsito que é mais vulnerável ela tem ainda mais importância. E esse é o caso das pessoas com deficiência e idosos, que necessitam da nossa compreensão.

Por esses e outros motivos, a lei estabelece algumas obrigatoriedades de destinação. Isto é: 5% das vagas em estacionamentos regulamentados e de uso público para idosos e 2% para as pessoas com deficiência.

A regulamentação desses espaços é uma conquista. Agora, precisa valer na prática. Quer saber como agir corretamente para respeitar as vagas para idosos e deficientes? Continue conosco!

A Credencial que permite utilizar as vagas para pessoas com deficiência, é emitida pela pela Secretaria de Segurança e Ordem pública de Seropédica, que fica localizada no km 48 da Estrada Rio são Paulo (BR 465) no antigo Fórum.

Documentos Necessários: Registro de Identificação Civil, comprovante de Residência (os três últimos meses atualizados e em nome do requerente), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Atestado Médico com CID.