O Secretário de Trabalho e Emprego de Seropédica, Nélson Jorge Morais Matos, esteve neste domingo (28), na Feira Livre da Rua Rita Batista no km 40.

O Secretário Nelson esteve com a Coordenadora da Feira Livre Ana Cristina e foi conversar com os feirantes para conhecer de perto o funcionamento da feira e os produtos oferecidos. 

Nelson elogiou a feira que tem todas as Barracas Padronizadas, com produtos diversificados e de qualidade. O Secretário falou que está sendo feito o Cadastramento dos Artesões, e em breve será oferecido curso de capacitação para os feirantes.

“Por orientação do Prefeito Professor Lucas estaremos em breve inaugurando a Casa do Trabalhador com o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino”. 

“A Casa do Trabalhador também vai buscar dar orientação sobre os serviços do SINE, Casa da Inclusão da Pessoa com Deficiência, primeiro emprego, jovem aprendiz, estágio, elaboração de currículo, entre outras orientações para o mundo do trabalho”. Enfatiza o Secretário Nelson.

O Vereador Neizinho que estava na Feira naquele momento, parabenizou a iniciativa do Secretário de Trabalho e Emprego que vai ajudar em muito os pequenos agricultores e comerciantes da região. 

A Guarda Municipal está sempre presente em todas as Feiras Livres do município, e tem tido um papel primordial na manutenção da segurança e ordem publica.