Representando a gestão do Prefeito, Professor Lucas, nessa semana o Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Nelson Matos, representou a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) no 5° Fórum de Secretários Municipais de Trabalho da Baixada, que aconteceu em Magé. O objetivo do evento foi a proposição e o desenvolvimento conjunto de políticas públicas voltadas para a qualificação profissional e a empregabilidade nos Municípios da Baixada Fluminense.
 
“Como venho destacando, através do trabalho conjunto conseguiremos atrair investimentos e desenvolver Seropédica, e não é diferente com os outros Municípios da Baixada Fluminense. A ligação entre as Prefeituras da região, e também com órgãos dos governos Federal e Estadual ligados à geração de empregos e renda, beneficiará a baixada como um todo, desenvolvendo cada Município de forma individualizada, de acordo com as vocações de cada um, e a região através da atração de novos empreendimentos”, explicou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, ao falar da importância da inserção de Seropédica em eventos desse teor.
 
O encontro contou com as presenças de 12 Secretários Municipais de Trabalho dos Municípios de Magé, Queimados, Paracambi, Itaguaí, Nilópolis, Nova Iguaçu, Guapimirim, Japeri, São Gonçalo, São João de Meriti, Belford Roxo e Seropédica. Dentre as autoridades presentes, estiveram o Prefeito de Magé Renato Cozzolino, a Subsecretária de Estado de Trabalho e Renda, Eneila de Lucas, o Vice-presidente da Faetec, Jorge Vicente, o representante do Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro, Eduardo Medeiros, e o gerente da Fundação da Infância e da Adolescência (FIA/RJ), Rafael Fróes.
 
Por: Hudson Glória