Atendendo ao convite da Secretaria Municipal de Educação de Guapimirim, o Coordenador Pedagógico de Educação Especial de Seropédica, Prof. Allan Filipe Lima de Sousa, palestrou aos Diretores, Orientadores Educacionais e Pedagógicos sobre um tema atual e tão discutido nos dias atuais: “A Mediação Escolar frente a Lei Brasileira de Inclusão”.

De 21 a 28 de agosto se comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Instituída em 1964 com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional, foi pensada para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos e para divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade. 

Allan disse acredita que ainda há muito a ser feito para que as pessoas especiais tenham seu direito de inclusão garantido: “A grande palavra é a inclusão, porque muitas vezes ela fica só no papel e não acontece de verdade, infelizmente”. Isso inclui o entendimento da sociedade de que a condição dessas pessoas não impõe maior ou menor grau de felicidade. 

 

Faça o seu comentário