Já é carnaval em Seropédica, a noite de sábado (22) iniciou às comemorações do “Carnaval da Família”. O Grupo da Melhor Idade iniciou os trabalhos às 18h, com seu já tradicional e animado baile, durante a primeira etapa da festa ocorreu à eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval da Melhor Idade, os títulos ficaram com Eunice Nascimento, de 75 anos e Sebastião Batista, com 83 anos de idade, ambos esbanjaram simpatia, graciosidade e samba no pé.

O Prefeito Alcir Fernando Martinazzo acompanhou de perto à competição e falou a respeito dos esforços realizados pela Prefeitura em busca do bem-estar dos participantes do Grupo da Melhor Idade.

Momentos de descontração como este são importantes para a socialização do Grupo, nosso intuito é sempre promover eventos, passeios, incitar à prática de atividades físicas, além de organizar esse Baile, que é extremamente aguardado durante todo o ano”, disse o Prefeito.

Após encerrar-se ao Baile da Melhor Idade a festa continuou, iniciou-se então o Baile Pré-Carnavalesco da cidade, onde aconteceram os pleitos para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, ambos representantes oficiais do carnaval da cidade, Italo Fernandes sagrou-se vencedor na disputa tornando-se o novo Rei Momo, já o cargo de Rainha do Carnaval foi conquistado por Verônica Líbano.

Parabéns ao novo Rei Momo e à nova Rainha do Carnaval, eles demonstraram a alegria e desenvoltura necessárias aos cargos, a partir de agora representam oficialmente a cidade. Fico feliz em ver que as famílias estão voltando a ‘brincar’ o carnaval, era isso que nós queríamos, um carnaval verdadeiramente da família”, falou Lúcia Baroni(Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte).

“organização de ambos os eventos foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos e a SMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), vale destacar o belo trabalho que vem sendo realizado pelo Secretário Thiago Ribeiro, que juntamente com a Secretária Lúcia Baroni foi responsável por passar às mãos dos vencedores suas devidas coroas.

A cada ano essa festa tem ficado mais bonita, a população já adotou esses eventos como o início do nosso carnaval, é uma festa para toda a família e buscamos com isso resgatar à tradição familiar do carnaval, esperamos que no próximo fim de semana a população vá às ruas se divertir”, afirmou Thiago Ribeiro.

O júri fora bastante eclético, misturando personalidades do carnaval carioca, como Edson Pereira (Carnavalesco da Unidos de Padre Miguel) e Andréa Martins (Musa das Pinturas na mesma agremiação), que contemplou os espectadores com uma bela apresentação, dando uma prévia de todo o gingado e sensualidade que serão demonstrados na Marquês de Sapucaí.

Outras presenças marcantes à mesa foram as do Radialista e Presidente da Rádio Onda FM, João Lindner (J. Neto), e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável do município, Wilson Beserra.

Os dois eventos foram maravilhosos, mas vale destacar a alegria do Baile da Melhor Idade, ainda existe muito preconceito com as pessoas mais velhas, a sociedade, sobretudo os mais jovens, deveriam tentar aprender mais com essas pessoas, a experiência e sabedoria de vida que eles têm é impressionante, respeitar e ouvir o idoso é respeitar a nós mesmos”, falou Wilson Beserra.

A festa deixou claro o clima do Carnaval de Seropédica, ao som de Fábio e Banda Bumerangue, tanto os jovens quanto os representantes da Melhor Idade se divertiram relembrando as tradicionais “marchinhas de carnaval”.

 

 

 

Faça o seu comentário